domingo, 10 de maio de 2015

Um pedaço de Israel no Brasil

Réplica do Templo de Salomão vira o mais novo cartão postal do Brasil.

Uma obra gigantesca avaliada em 680 milhões de reais virou o mais novo cartão postal da cidade de São Paulo e do Brasil, trata-se da réplica do templo de Israel, mais conhecido como Templo de Salomão, inaugurado em 31 de julho de 2014, o templo é a sede mundial da igreja Universal do Reino de Deus.
A obra foi idealizada pelo empresário e fundador da Igreja Universal bispo Edir Macedo. O Templo de Salomão conta com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura, com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Tem 36 salas de Escola Bíblica Infantil com capacidade para receber aproximadamente 1.300 crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamento para dois mil carros. Além de 59 apartamentos do tipo quitinetes, 12 apartamentos com uma suíte e 13 de duas suítes para abrigar pastores e bispos da instituição.
Fachada do Templo na inauguração / Foto: Divulgação
A inauguração do Templo contou com a presença de várias autoridades, como a presidente Dilma Roussef, o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, do ministro do tribunal federal Marco Aurélio Mello, o diretor da Polícia Federal Leandro Daiello Coimbra. Além do presidente do Banco Bradesco Luiz Carlos Trabuco Cappi, o cônsul-geral de Israel Yoel Barnea, membros da comunidade judaica e outros governadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de diversas cidades do país. Na construção do templo foram usadas pedras vindas de Israel, da cidade de Davi, cuja está retratada na bíblia.
Vista lateral do Templo / Foto: Divulgação
O primeiro Templo de Salomão foi construído a milhares de anos atrás, na cidade de Israel, no monte Moriá, pelo próprio Salomão, segundo relatos da bíblia, permaneceu sem ser usado por 13 anos por motivos desconhecidos, foi saqueado por diversas vezes, e depois incendiado e destruído por Nabucodonosor II, que levou todos seus tesouros para babilônia.
Além da nave principal onde se fazem as reuniões religiosas, o Templo que está situado em São Paulo possuí um jardim bíblico das oliveiras, que contem oliveiras com mais de 300 anos que vieram do Uruguai, conta com um museu no sub solo, no qual explica toda história do antigo templo de Israel, além do tabernáculo de Moisés que é situado na bíblia. Tudo isso acompanhado de um guia que orienta e explica tudo aos visitantes.
Local onde se encontra o museu do Templo / Foto: Divulgação
Marcio Angélico, 40 anos, destaca a importância do templo,"Para mim o templo representa o próprio Deus, pois através de sua grandeza e espiritualidade conseguimos resolver qualquer problema". O templo de Salomão é o maior espaço religioso do Brasil e um dos maiores do mundo, o visitante que quiser participar de algum culto religioso, basta se dirigir ao mesmo e verificar os horários e para participar do tour, basta procurar uma Igreja Universal para maiores informações.
Marcio também cita a importância do templo para o turismo, "Eu recomendo que todos possam visitar, pois além do conhecimento bíblico, a visita com certeza ficará para sempre na memória".

Como chegar: O templo de Salomão está localizado na cidade de São Paulo, no bairro do Brás, na Avenida Celso Garcia número 605.


Luciano Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário