terça-feira, 7 de abril de 2015

Cidade das Águas

O município que abre as portas do Mato Grosso do Sul para você

Conhecida como "Cidade das Águas" Três Lagoas é uma das principais cidades do estado. Rica em belezas naturais, o município também é um dos principais polos industriais de Mato Grosso do Sul, banhado pelos rios Sucuriú e Paraná. Três Lagoas vive um momento de grande crescimento na área turística, setor responsável por boa parte da geração de empregos.
Situada na divisa com o estado de São Paulo, o município conta com praias de água doce, pousadas, porto, balneário, e marina, sendo os principais os atrativos turísticos que fazem de Três Lagoas um lugar único. A cidade também é conhecida por suas histórias, que ajudaram em seu desenvolvimento, como praças, monumentos e marcos que rementem ao início de tudo.
Pousada do Tucunaré / Foto: Prefeitura Municipal
Maior empreendimento turístico da costa leste do Estado, a pousada do tucunaré, é cercada por apartamentos de luxo e piscinas especiais para hospedes. O lugar também possui um espaço especial para crianças com monitoramento especializado, conta com passeios a cavalo e trenzinhos.
Três Lagoas conta com uma colônia de pescadores na vila de Jupiá, as margens do rio Paraná, que é um ótimo local para pescarias, ou compra de pescados. O lugar é considerado como a melhor opção para locação de barcos e contratação de piloteiros. Também são realizados eventos na prainha e, o que chama atenção é uma usina construída no local em 1974, com tecnologia 100% brasileira.
Colônia de Pescadores de Jupiá / Foto: Prefeitura Municipal

Para Odail de Almeida Costa, 35 anos, morador de Três Lagoas, a cidade é bem legal para se morar e visitar, "Há muito lugares para pesca, somos reconhecidos mundialmente por sermos a capital da celulose, a criação de gado é muito conhecida também. Os visitantes se alegram pela diversidade de atrativos turísticos, como o cristo, o pescador, nossa fauna e flora, sem contar nossa lagoa maior que fica no centro da cidade".
A Igreja de Santo Antônio é uma das construções mais antigas da cidade, construída em 1914, pela colônia portuguesa. No natal de 1914, a capela recebeu a visita de D. Pedro de Alcântara de Orleans e Bragança, filho da princesa Isabel. A igreja foi tombada pelo patrimônio histórico em 1982.
Igreja Santo Antônio / Foto: Prefeitura Municipal
Três Lagoas hoje é responsável por 50% do volume de exportação industrial do estado do Mato Grosso do Sul, com os principais itens de exportação sendo a celulose e o farelo de soja. A cidade possui cerca de três mil empresas, 54 indústrias de médio e grande porte, e um potencial logístico muito forte possuindo três modais, a hidrovia, a ferrovia e a rodovia. Uma cidade para se encantar com suas belezas naturais e também para se arrumar um bom emprego e morar.


Como Chegar: Partindo do interior o condutor deve procurar a SP 300, Rodovia Marechal Rondon que segue até a cidade de Três Lagoas.  

Luciano Soares    

Nenhum comentário:

Postar um comentário